domingo, 24 de outubro de 2010

2ª e 3ª HF!

Boa tarde gente! Tudo bem?

Por aqui as coisas andam em uma ansiedade só! Vocês não fazem idéia!
Vamos começar do começo então... Bom, na mesma semana, que apareceu minha primeira HF apareceu logo a segunda, os dados deles estão aí do lado >>>. Eu não gostei muito deles... mas fiquei meio confusa, não sei se senti o tal do "feeling" com a primeira mesmo ou se foi só emoção de primeira HF. Mesmo assim, conversei com a HM... ficamos 20 min no Skype, sem termos muito o que conversar... então, acho que não vai rolar mesmo, porque ela sumiu e eu meio que não fiz questão de entrar em contato (não estou desprezando a HF, apenas não me senti a vontade com eles, não bateu, saca?!).

Enquanto isso na primeira HF... falei com a HM semana passada, mas foi 15 minutinhos, porque ela estava com pressa, conheci os meninos, eles são muuuito lindos! Antes dessa conversa, ela tinha mandado um e-mail, falando que gostou muito de mim e que estava interessada em me ter como Au Pair deles. Aí essa semana eu mandei um e-mail para ela e a avisei via Skype sobre o e-mail. Ela agradeceu e disse que entraria em contato de novo... acho que isso foi na quinta, bem estou eu aqui esperando. Eu falei que gostaria de conversar com o marido dela e um pouco mais com as crianças, ela disse que tentaria arranjar um horário e entraria em contato. Sei lá, gostei MUITO deles, estou na torcida para o match com eles... vamos ver né?! :/

Ontem apareceu minha terceira HF! As informações estão aí do lado também >>>>>>>>. E estamos trocando e-mail, para agendarmos nossa conversa para semana que vem.

Essa semana (sexta-feira) é a entrega do meu TCC e também a festa de Halloween no CNA. Estou super ansiosa, pois meu trabalho está com a minha orientadora e ela ainda não o devolveu corrigido, estou com medo de não dar tempo, mas se não der também, a culpa não foi minha ;) - barraco na faculdade a vista -.

Bom gente, acho que é isso! Essa semana eu PROMETO que posto sobre meu Kit Embratur! Um beijo!




PS: Post anterior >> Paulinha: Querida, eu não estou sendo pessimista, nem nada disso. Eu sou a pessoa que MAIS pensa positivo sobre essa viagem. Não sei se você viu direito o blog, mas planejo tudo isso há uns 5 anos. Não sou pessimista, sou realista e o motivo do post anterior foi ALERTAR as meninas, tem muita menina que vai iludida e quando chega aí, entra lá na comunidade e começa a falar um monte e reclamar do programa, porque esperaram e pensaram positivo demais e acabaram se esquecendo que a realidade na verdade é outra, que nem tudo é do jeito que queremos ou esperamos. Acredito ter deixado CLARO no post, que não sou pessimista. Quem acompanha o blog sabe, por tanto, fica a cada um entender e pensar o que quiser.

sábado, 16 de outubro de 2010

Você está REALMENTE pronta para ser Au Pair?

Oi gente, tudo bem? Hoje estou vindo aqui não para falar de mim ou do meu processo, estou aqui para conscientizar vocês, que planejam ir para os EUA como Au Pair.

Antes de eu fechar com a agência, eu li MUITO, ficava HORAS na comunidade do orkut lendo histórias e mais histórias de garotas que estavam lá e que não deram certo. Sim, isso mesmo, queria saber sobre as "desgraças" sobre as coisas que não deram certo, porque é aí que mora o problema, é para isso que precisamos nos preparar.

Você, que está se preparando para ser Au Pair tem que ter em mente algumas coisas:

* Você não está indo para a Disney, meu bem. Você está indo para TRABALHAR. Para ser humilhada, para aguentar desaforo, para ser empregada da família e não a "filha mais velha" que a agência vende pra você. Eles estarão pouco se lixando se você está se sentindo sozinha, está com fome, com sono ou com saudade de casa. Faça seu serviço e pronto. Ninguém vai pensar em você. E se SOBRAR tempo para os estudos, você estudará, senão, esquece. O programa de Au Pair é programa para TRABALHO, portanto os estudos vêm em segundo lugar.

* Quando você chegar lá, será somente você e Deus, é isso mesmo. Vão ter aquelas reuniões na casa de sua coordenadora, com as outras Au Pairs da área, mas e aí? Elas já serão amigas entre si, as panelas já estarão formadas e talvez você seja a única Au Pair nova no grupo. Provavelmente elas não terão paciência ou o carisma que você espera e te aceitaram no grupo assim, de boa vontade. Tenho uma amiga que mandou e-mail quando chegou, para todas as Au Pairs de sua área e só depois de 2 meses que uma garota respondeu e ela finalmente conseguiu fazer amizade. Coloque na sua cabeça que você está SOZINHA, em um país estranho, em uma casa estranha, língua estranha, pessoas estranhas e sem NENHUMA amiga.

* Pode dar tudo errado, por que não? Em um blog, aí na minha lista, tem uma garota que sonhou e se preparou para essa viagem tanto quanto todas nós! E sabe o que aconteceu? A família dela era maravilhosa aqui. Chegou lá, na segunda semana a HF mom GRITOU com ela, que não confiava seus filhos na mão dela, contratou outra garota para olhar as crianças (com a menina em casa) e a Au Pair ficou lá, sem coragem de sair do quarto, passou até fome, só para não cruzar com a Host. Ela pediu rematch, não achou família e voltou, tudo isso em um mês. Já li casos de famílias colocarem etiquetas em alimentos dentro do armário e da geladeira, com o nome de cada membro da família, menos o da Au Pair, é claro, só para a garota não comer NADA em casa.

* E a humilhação das crianças? Tem criança que humilha mesmo. Li uma vez uma história de um garoto que quando chegava a hora de arrumar os brinquedos e a Au Pair pedia ajuda, ele falava que não ia ajudar, porque a garota era paga para isso. Já ouvi também garotos falarem para a Au Pair que ela está na casa deles, que o quarto que ela dorme é deles e que ela deveria se colocar no lugar dela, de empregada. E aí José? Tudo isso é verdade! Você é empregada deles e é paga para guardar os brinquedos!

* Você que é "morena" como eu. Eu acho bom começar a se preparar, porque aqui no Brasil existe essa história RIDÍCULA de "moreninha", moreninha o caramba, você é da raça NEGRA! E quando chegar lá, assim será considerada. Vai ter que aprender a lidar com o preconceito, porque lá preto é preto e branco é branco, então tenha consciência da sua raça e cor desde já, porque lá não tem essa palhaçada de "morena". Não é porque você é tem um tom mais claro que você deixa de pertencer a raça negra. Como um amigo do meu namorado diz, é melhor assumir sua raça do que que ser vira-lata, esse povo que não se assume negro, mas também não é branco, é como os vira-latas da rua, sem raça.

Existem muito mais histórias e muito mais situações que conheço, não da pra eu ficar colocando aqui, senão meu post não terá fim.

Você tem que se preparar, tem que ser consciente do que está fazendo e das coisas ruins que podem acontecer com você, você tem que se preparar para o pior! Porque se chegar o melhor, você não sofrerá... Agora se ficar esperando o melhor e vier o pior, o sofrimento será enorme e seu sonho poderá se tornar um pesadelo.

É claro que existem HF maravilhosas, kids mais maravilhosas ainda e é isso que eu quero pra mim. Eu não estou falando que você tem que pensar negativo, não é isso, você tem que atrair O MELHOR para você, mas também tem que saber que coisas como as que eu disse aí em cima, também existem.... e MUITO!

E aí, você está realmente pronta para ser Au Pair?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

01ª Host Family - 2 dias online! (post grande)

Pois é meninas, se vocês querem saber, até eu tomei um susto! Como vocês devem saber, sou professora de inglês e sábado tive que substituir uma professora lá no CNA, então acabei ficando o dia inteiro por lá. No meu horário de almoço, eu entrei no meu e-mail e estava lá o tão esperado e-mail da APIA, falando que uma família estava interessada no meu perfil. Na hora entrei tão em pânico, que olhei as idades das crianças (todos meninos - 10, 8 e 3) e saí, porque já tinha que entrar em aula de novo. Quando cheguei em casa, li o e-mail com calma. É uma família de New Jersey, moram ha 12 milhas de NYC. Mandei um e-mail para a HF mom, falando que estava interessada e esperei que ela me repondesse, tudo isso no sábado.

No domingo, estava corrigindo lições, deitada na minha cama, porque estava frio e de repente meu celular toca com vários números na bina. Eu atendi, era uma mulher falando em inglês, nessa hora tive a certeza que era ela já, mas como ela estava pedindo pra falar com a garota da APIA responsável por mim, dei uma de planta e disse que ela tinha ligado errado porque não tinha ninguém com aquele nome - tudo em inglês - e desliguei o telefone. Não deu 30 segundos e o celular tocou de novo, era ela, mas dessa vez pedindo pra falar comigo. Eu disse que era eu e nos falamos dois minutos no celular e sugeri que nos falassemos por Skype, porque a ligação estava muito ruim, então fomos para o computador.

Como minha webcam ainda não tinha chegado, eu acabei a vendo e ela não a mim. Conversamos por 45 minutos. Eu vi o mais novo, os outros dois acabei esquecendo de perguntar onde estavam. Ela é super branca e o marido e filhos são negros, quase igual aqui em casa. Eu gostei deles. Eles nunca tiveram Au Pair e querem o embarque para ano que vem - perfeito! -. Porém... acho que acabei falando demais, quer dizer, não falando algo errado, mas falando mais do que a mulher e no final pensei que ela tinha me dado tchau, então dei tchau e depois me toquei que ela tinha dito outra coisa :/. Aí ontem, vi que ela estava ausente no Skype, então deixei uma mensagem pedindo desculpas por ter dado tchau "errado" e por ter falado um pouco demais, disse que estava disponível para qualquer pergunta que ela ainda quisesse me fazer... ela não respondeu.

Bom, conclusão, ela disse que gostou muito de mim, pricipalmente por causa do inglês, pois ela tem enrevistado muitas meninas e a maioria tem tido dificuldade para se comunicar e ela se preocupa muito com isso, por causa dos garotos maiores. Então, ela disse que falaria com o marido dela e que mandaria um e-mail ou algo assim... até agora nada. Mas sei lá, já meio que desencanei. Eu sei que está cedo e que ela pode entrar em contato ainda e tudo mais, mas prefiro não esperar nada, do que esperar tudo e eles simplesmente sumirem como já aconteceu com milhares de meninas. Eu pensei que ficaria mais nervosa no meu primeiro contato, quando chega a nossa vez a gente nem imagina como vai ser, só posso dizer para vocês uma coisa, NUNCA vai ser do jeito que você imagina e SEMPRE será quando você menos esperar. Eu não estava com minha lista de perguntas pronta e acabei usando uma que tinha achado na comunidade ha muito tempo, foi tudo tão rápido que não tive tempo nem de ficar nervosa, rs.

Era isso... acho que já falei demais!

Beijooo e boa sorte, para quem está online, vai tirar o visto ou embarcar em breve! E pra você que está esperando o aceite, muitaaa paiciencia... MUITA!.

PS: Eu já pedi meu Kit Embratur e ele já chegou, esqueci de contar isso... mas não faz mal. Vou ver se faço um post about it.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meu aceite chegou!

Ooooi, gente! Estou passando aqui rapidinho, só pra deixar esse momento registrado, como prometi! Depois de uma looonga espera de 1 mês e 3 dias, eu recebi meu aceite, sem ter que mudar NADA! :D

Agora é só esperar... vou comprar minha webcam agora e aguardar as famílias... assim que tiver notícias volto aqui pra contar!

Beeijo