quarta-feira, 13 de outubro de 2010

01ª Host Family - 2 dias online! (post grande)

Pois é meninas, se vocês querem saber, até eu tomei um susto! Como vocês devem saber, sou professora de inglês e sábado tive que substituir uma professora lá no CNA, então acabei ficando o dia inteiro por lá. No meu horário de almoço, eu entrei no meu e-mail e estava lá o tão esperado e-mail da APIA, falando que uma família estava interessada no meu perfil. Na hora entrei tão em pânico, que olhei as idades das crianças (todos meninos - 10, 8 e 3) e saí, porque já tinha que entrar em aula de novo. Quando cheguei em casa, li o e-mail com calma. É uma família de New Jersey, moram ha 12 milhas de NYC. Mandei um e-mail para a HF mom, falando que estava interessada e esperei que ela me repondesse, tudo isso no sábado.

No domingo, estava corrigindo lições, deitada na minha cama, porque estava frio e de repente meu celular toca com vários números na bina. Eu atendi, era uma mulher falando em inglês, nessa hora tive a certeza que era ela já, mas como ela estava pedindo pra falar com a garota da APIA responsável por mim, dei uma de planta e disse que ela tinha ligado errado porque não tinha ninguém com aquele nome - tudo em inglês - e desliguei o telefone. Não deu 30 segundos e o celular tocou de novo, era ela, mas dessa vez pedindo pra falar comigo. Eu disse que era eu e nos falamos dois minutos no celular e sugeri que nos falassemos por Skype, porque a ligação estava muito ruim, então fomos para o computador.

Como minha webcam ainda não tinha chegado, eu acabei a vendo e ela não a mim. Conversamos por 45 minutos. Eu vi o mais novo, os outros dois acabei esquecendo de perguntar onde estavam. Ela é super branca e o marido e filhos são negros, quase igual aqui em casa. Eu gostei deles. Eles nunca tiveram Au Pair e querem o embarque para ano que vem - perfeito! -. Porém... acho que acabei falando demais, quer dizer, não falando algo errado, mas falando mais do que a mulher e no final pensei que ela tinha me dado tchau, então dei tchau e depois me toquei que ela tinha dito outra coisa :/. Aí ontem, vi que ela estava ausente no Skype, então deixei uma mensagem pedindo desculpas por ter dado tchau "errado" e por ter falado um pouco demais, disse que estava disponível para qualquer pergunta que ela ainda quisesse me fazer... ela não respondeu.

Bom, conclusão, ela disse que gostou muito de mim, pricipalmente por causa do inglês, pois ela tem enrevistado muitas meninas e a maioria tem tido dificuldade para se comunicar e ela se preocupa muito com isso, por causa dos garotos maiores. Então, ela disse que falaria com o marido dela e que mandaria um e-mail ou algo assim... até agora nada. Mas sei lá, já meio que desencanei. Eu sei que está cedo e que ela pode entrar em contato ainda e tudo mais, mas prefiro não esperar nada, do que esperar tudo e eles simplesmente sumirem como já aconteceu com milhares de meninas. Eu pensei que ficaria mais nervosa no meu primeiro contato, quando chega a nossa vez a gente nem imagina como vai ser, só posso dizer para vocês uma coisa, NUNCA vai ser do jeito que você imagina e SEMPRE será quando você menos esperar. Eu não estava com minha lista de perguntas pronta e acabei usando uma que tinha achado na comunidade ha muito tempo, foi tudo tão rápido que não tive tempo nem de ficar nervosa, rs.

Era isso... acho que já falei demais!

Beijooo e boa sorte, para quem está online, vai tirar o visto ou embarcar em breve! E pra você que está esperando o aceite, muitaaa paiciencia... MUITA!.

PS: Eu já pedi meu Kit Embratur e ele já chegou, esqueci de contar isso... mas não faz mal. Vou ver se faço um post about it.

3 comentários:

  1. Que bom que está dando tudo certo pra vc e calma que sua familia está separada!!!

    Estou mega feliz por vc!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Helaine!

    Meuuu que rápido! Seu app deve estar mto bom! hehehe...
    E fica calma, certeza de que vc foi bem. Eles devem estar entrevistando outras mesmo.. mas se tiver q ser, será e eles voltarão!

    Continue otimista e alerta pra receber ligação a qualquer momento! hhehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aii que sorte a sua!!
    2 dias online e já apareceu uma família.. e ótima pelo jeito!!!

    É... to precisando de paciencia mesmo... Esse aceita daqui a pouco faz aniversário.. =\

    Bjoo!!
    Boa sorte com as families!!

    ResponderExcluir