quarta-feira, 2 de março de 2011

3 semanas, quase 1 mes! (:

Oi, pessoal! Tudo bem?

Sei que tenho sumido por um tempo, mas e’ porque ultimamente ando meio com preguica e sem tempo ao mesmo tempo, para escrever tudo o que tem acontecido… mas eu estou bem! Sem homesick pro enquanto e espero continuar assim! (:

Bom, vamos la, a familia: Eu simplesmente nao tenho o que falar deles, nao e’ a melhor familia do mundo, nao sao os mais acolhedores, mais preocupados e atenciosos, mas fazem a parte deles e pra mim basta. Sao meio frios… os meninos sao teimosos, tentam as vezes me machucar com palavras, mas “I don’t care”. Ate agora nao deixaram de fazer nada do que foi combinado, eu vim pra ca realmente consciente de tudo o que eu poderia encontrar e de tudo o que iria acontecer e ate agora nada de errado aconteceu.

Quando voce esta aqui sozinho, voce aprende e se descobre muuito! Eu descobri que sou muito mais fria e forte do que eu achava. Quando alguns dos meninos falam algo pra me machucar (mas nao porque sao maus ou tem realmente essa intencao, mas porque estao se adaptando ainda a mim, assim como eu a eles e o principal, eles sao criancas!) entra por um ouvido e sai pelo outro. Quando na verdade, quando estava no Brasil, pensei que morreria se algo assim acontecesse comigo e agora que aconteceu, eu descobri que NAO LIGO. Me surpreendi muito aqui, com muitas coisas, com saudade, com homesick, com tudo, tudo esta acontecendo de uma forma que eu nao esperava, estou sentindo tudo que nao esperava sentir agora no comeco e nao estou sentindo o que esperava sentir. Pensava que iria chorar todos os dias, quando na verdade chorei 3 dias ate agora… pensei que morreria por estar longe do meu namorado, da minha familia, pensei que nao fosse conseguir aproveitar nada aqui, ficaria triste e na verdade estou feliz. Pensei que precisaria de milhoes de Au Pairs do meu lado me consolando e na verdade quem esta consolando as Au Pairs que estao chegando sou eu, sendo que nao tenho nenhum mes aqui…

Acho que uma boa porcentagem de tudo o que esta acontecendo devo ao assunto que entrarei agora: Passar alguns dias com a Au Pair que esta indo embora. Como tudo na vida, tem seu lado ruim e seu lado bom, com esse assunto nao e’ diferente, a minha sorte, e’ que comigo teve mais lados bons do que ruins. O lado ruim: Tudo meio que ainda estara girando em torno dela, durante esse periodo que ela estara com voce. Os abracos, beijos, atencao e obediencia das criancas estaram centrados nela, portanto, seja esperta e sinta o clima, veja como ela faz as coisas e siga nesse mesmo ritmo quando chegar sua vez. Voce muitas vezes nao ira se sentir a vontade, vai ver ela fazendo VARIAS coisas do dia-a-dia, como por exemplo dirigir, e vai pensar que voce nao conseguira fazer aquilo, quando ela se for, voce estara ferrada, porque as criancas nao irao te obedecer, voce perdera o horario de todas as atividades, nao sabera em que posto colocar gasolina, como fazer pra ir no Mercado e claro, ira bater o carro. Mas CALMA! Tudo dara certo. A Au Pair que ficou aqui comigo me falava isso todos os dias, mas era BEM DIFICIL de acreditar… O lado bom? Que quando voce chorar com saudade de casa no primeiro dia, ela estara la pra te abracar (ou nao), voce tera uma amiga, alguem que podera contar suas angustias e medo, alguem para seguir o exemplo e para te levar para sair e conhecer o pessoal da area! Se nao tive homesick, tenham certeza que uma boa parte, foi por ter tido uma amiga do meu lado… pode ter sido uma amiga por apenas alguns dias, mas que bastaram pra me fazer chorar quando ela partiu. E quando ela se for… nao tenha medo de enfrentar seus medos, nao tenha medo de fazer errado, nao tenha medo de se perder (assim como me perdi no primeiro dia que voltei da escola dos meninos, mesmo com o GPS ligado! :P), nao tenha medo de acabar colocando gasolina no posto mais caro, porque nao entendeu nada do que dizia o cartaz do preco (fiz isso tambem! Rs), va em frente, FACA! Nao tenham medo! E’ ai que vc ira se descobrir, e cada final de dia vera que voce venceu mais um desafio, conseguiu fazer algo que voce mesmo duvidasse que conseguiria fazer aquilo e isso, nao tem preco ;)

Estou falando demaaais ja! Por isso vamos a parte turistica do post!

The Rockefeller Center Building:
Eu fui de noite e gente, e’ a coisa mais linda do mundo! E’ fantastico, olhem:











Tem um video que eu fiz, no meu canal do You Tube, quem quiser entrar pra ver:
http://www.youtube.com/user/Helaine2501?feature=mhum

E mais fotos: http://www.flickr.com/photos/helaineee/

Um beijo enorme e muita sorte pra todas voces, independente da parte do processo que estejam! Forca e fe SEMPRE!

Proximo post: Central Park & Natural History Museum; Academia; Montanha Russa de sentimentos e algo mais.

3 comentários:

  1. oi, tenha muita fé pq a experiência irá valer a pena, quando puder fale sobre como abrir conta, sobre a alimentação, sobre a lcc e os cursos. thanks bye!!!

    ResponderExcluir
  2. É... imagino o quanto vai ser duro.. eu sou uma pessoa muito dependente (q nenhuma HF leia isso)... ahhahahaha
    Mas fui acostumada assim e tenho certeza que vai ser MTO difícil pra mim mas eu quero mudar isso... a nossa ficha demora a cair aí mas uma hora cai e é difícil mas não o fim do mundo... se tivemos esta oportunidade que ELE colocou no nosso caminho então temos de tirar proveito dela de alguma forma.
    Crianças, são crianças... elas te testam mas daqui alguns dias VC será o amor da vida delas... tenha certeza... ehehhehe

    bjs e força

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Que bom que voce esta bem, estou no mesmo barco, mas nao tive au pair pra me recepcionar, mas ja fiz varias coisinhas erradas, mas aprendendo a cada dia por aqui.
    Beijos...

    ResponderExcluir