terça-feira, 21 de dezembro de 2010

I HAVE A MATCH! :D

É isso mesmo! Você não leu errado! :D Vou contar como foi!

A última família que postei aqui, vocês não vão acreditar, eles fecharam com uma amiga minha! (L) A Natália! Ela já embarca agora em Janeiro!

Mas enfim, quando tomei um fora da família da Na, já tinha aparecido a minha HF e eu estava conversando com eles. São 3 meninos (o processo inteiro, só vieram meninos pra mim rs) 6, 8 e 10. Thomaz, Andres e Diego, respectivamente. A minha host chama Ana e meu hosto chama Guillermo, ela é espanhola e ele argentino (o que significa que de quebra vou aprender espanhol ;). Eles têm housekeeper (como Deus é bom comigo, né?! Rs)!

Conversamos umas 4 vezes, entre telefone e Skype. Conversei com a Au Pair e até com a ex-professora dela (acreditem se quiser). A semana passada, que foi a do match, passei um sufoco danado, porque minha host estava trabalhando muito e não respondia meus e-mails... aí ela entrou em contato comigo, para nos falarmos por Skype sábado e eis que ela da a ÓTIMA notícia ;).

Ainda não vi os meninos pelo Skype, só por foto... Eles já tiveram várias Au Pairs brasileira, inclusive a que está saindo de lá está lá ha dois anos e é daqui do Brasil também.

Embarco dia 07/02 para Greenwich - CT (mais ou menos 1 hora até NYC :D), mas sabe qual é a MELHOR notícia disso tudo? Que embarco com a Bruna e com a Camila! E a Ca vai morar a 1 horinha de mim *-*.

Bom meninas, acho que é isso! Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todas/todos vocês pela força e incentivo, nos momentos em que pensei em desistir e também nos momentos felizes, como esse.

Se quiserem saber algo mais sobre a família é só perguntarem, que respondo no próximo post, ok?

Beeeeeeeeijo
;*


MySpace-Countdown-Clocks

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Crianças, Kids, Children.

Oii! Tudo bem com vocês?

Bom, como eu prometi, vou começar a postar coisas para ajudar quem é novo e está começando a pesquisar sobre o programa ou está passando por alguma fase que eu já passei.

Hoje eu vou falar sobre o objetivo e o principal ponto do programa, as crianças.

O que vocês todas (ou todos) devem ter em mente, antes mesmo de ir em qualquer agência, é a resposta para a seguinte pergunta: Você gosta de crianças? Sim, essa pergunta é fundamental para que o seu ano dê certo! Pois cuidar de criança, trabalhar nesse meio, nessa área, não é como um trabalho comum, como trabalhar em um escritório, no shopping ou em um banco, é algo que para dar certo, é preciso muito amor, paciência, dedicação, respeito e sabedoria. Assim como trabalhar com pessoas idosas e deficientes. É algo que precisa vir do coração, do fundo da sua alma ou será o PIOR trabalho de sua vida.

Eu sempre gostei de criança, desde que era uma rs. Essa frase é engraçada, mas é verdade. Eu não sei se vocês sabem, mas sou evangélica e desde pequena, quando ficava na "escolhinha" durante os cultos, eu já queria ser professora e de criança! É tanto que hoje sou professora e amo o que faço. E é exatamente nesse ponto que entra a parte mais cansativa e trabalhosa do processo, a experiência com as kids.

Tem garotas com mais de 1000 horas de experiências com os pequenos, médios e grandes. Tem gente que além de não gostar, não tem hora alguma. Tem gente que não sabe se gosta, mas tem bastante horas também, outras nenhuma. E tem gente como eu, que ama, mas só tinha algumas horas... O meu recado vai para vocês, que estão aí no meio, que não sabe se gosta e/ou não tem experiência. Se você é um desses casos, não minta em suas referências e APP, dizendo que tem muitas horas e vasta experiência com os pequenos, quando na verdade, não tem. Você precisa saber em que barco está entrando! Você precisa saber se realmente tem "dom" pra coisa, se sabe lidar com pestinhas ou só com anjinhos, se tem mesmo paciência para tudo isso, afinal, seu pretensão é passar um ano de sua vida, cuidado deles.

Preste atenção também, no número de crianças que você irá cuidar, sei que ainda não fui, mas vejo muuitas meninas reclamando que é difícil cuidar de 4 ou 5. Eu pelo menos, não tenho condições (físicas e psicológicas) de aceitar mais do que 3 crianças, afinal, devemos prever que teremos problemas. A sua host family pode não ser perfeita, ou seja, imagina se além de ter "problemas" com eles, você ter que cuidar de 5 criaturinhas que brigam entre si o dia inteiro e entre elas ter que trocar fralda, ajudar no potty training e coisas assim, pra MIM, Helaine, não rola, nem mesmo se tiver a HF mais perfeita do universo :P

Para adquirir experiência, você pode ir até uma creche ou EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) que há perto da sua casa ou trabalho e propor ajuda. Explique sua situação e fale sobre sua vontade e necessidade de realizar um voluntariado na área. Eu comecei o meu em Março/2010, era pra eu ter terminado agora no meio do ano mas... eu acabei descobrindo que sou mais apaixonada do que pensava por eles e estou até agora lá e se não embarcar antes das aulas recomeçarem continuarei. O mais interessante é que hoje, não faço mais isso pelas horas, mas sim porque eu realmente amo e gosto de estar lá. Estou tendo uma experiência incrível, aprendo muito com a professora que auxilio e meu coração se enche de amor quando ganho um "Pro, eu te amo. / Você é linda! / Não falta mais :(" isso é gratificante demais. Receber um presente no dia dos professores (sendo que na verdade você não é professora "oficial" deles) e no Natal receber presente de uma das mães.
A escolinha que eu faço esse trabalho voluntário tem um blog, quem quiser visitar é só entrar: http://bettapoie.blogspot.com

Bom, por hoje é isso. Auto se avalie e veja em que perfil você se encaixa! Se descobrir que não gosta de crianças, a menos que você não tenha outra opção, procure um programa de estudo ou férias, assim você evitará mágoas, dores de cabeça, dinheiro, estresse e sofrimento, tanto pra você e sua HF, como e principalmente, para as crianças.

Beijo! (:


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Host Families...

Oi gente! Tudo bem? Como andam as coisas por aí? Antes de começar meu post, já aviso que não tenho match ainda...

Bom, eis a confusão da 4ª Host Family:
Minha amiga maravilhosa, a Camila (beeeijo Cá!), teve o match dela e acabou sobrando um outra família que ela estava conversando, então, como no momento eu estava sem nenhuma ia fazer um mês, ela me passou o contato dessa hf e eu mandei e-mail e resolvi tentar. Trocamos alguns e-mails e até cheguei a conversar diversas vezes com a Au Pair atual, que é brasileira. Conversa vai, conversa vem... (Os dados dessa hf estão aí ao lado >) e NADA de match! Até que ela diz que provavelmente vai fechar comigo! E eu acredito, mas é CLARO que não era verdade, até eu descobrir pela AP atual, que ela estava falando com mais 2 meninas. O tempo passa, trocamos emails, o ex-marido dela me liga (porque ela é single mom), aí eu mando um e-mail avisando que ele ligou e falo que espero que eu seja a escolhida e o que ela responde? QUE SOU EU! E a tonta acredita! Acredito tanto que até agendar meu visto eu agendei! Porque ela queria pro início de Janeiro, então fiquei com medo de não ter data. Mas é claro, que como tudo nesse processo é incerto, eu só paguei a taxa de inscrição (R$38) e só iria pagar o valor do visto mesmo, quando recebesse o e-mail da APIA, confirmando o match. Nisso, minha mãe chorou, meu namorado ficou emocionado, enfim. Aí, mando um e-mail pra ela, perguntando se é isso mesmo e quem diz que ela responde? Ela SUMIU! Mandei uns 5 ou 6 e-mails, e tentei me controlar pra também não ser inconveniente, e NADA! Minha sorte, foi que a AP boazinha me disse que ela tinha escolhido outra garota... Enfim. Não foi tão chocante e não me abalou tanto como na primeira hf, porque estou aprendendo a não esperar muito de nada, afinal, a gente nunca sabe o que vai acontecer :S.

A 5ª Host Family:
Logo no final dessa confusão, apareceu a 5ª HF, as informações também estão aí do lado, fiquei feliz e empolgada, até receber um e-mail, falando que eles já tinham fechado com outra menina. Mas foi bom, enquanto durou :P

----------------------------------------------------------------------------------

Bom, na minha vida pessoal está tudo ÓTIMO! Terminei a faculdade, estou só esperando a nota do TCC sair, mas consegui passar em todas a matérias, sobrevivi esses 4 anos sem NENHUMA DP, o que pra mim é uma vitória! :D

O voluntariado eu parei de ir tem um tempinho... fui uma semana dessas atrás, chorei horrores com a professora, foi lindo, AMO aquelas crianças! Acho que vou dar uma passada lá amanhã e quinta-feira vai ter uma apresentação e vou tentar ir também.

No CNA a última aula é amanhã e é só prova, então sussa. Vou terminar de fechar as turmas e acabou!

Meu namoro vai bem, obrigada.

E acho que é isso...

PS: Como não anda acontecendo nada muito de interessante até agora, vou começar a postar dicas sobre o programa, sobre o APP, passaporte, essas coisas, pro blog não ficar tããão as moscas! :/



Formandos 2010! :)