segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Algumas explicações!

Bom dia! (:

Resolvi postaar alguns termos e explicar melhor o processo, já que nem todo mundo sabe (nem são obrigados a saber) como funciona o programa.

Bom AuPair é o nome do programa, significa ao par, como eu serei responsável pelas crianças da casa, é como se eu fosse a 'Big Sister' (isso, segundo a agência, porque nem sempre as coisas são assim).

O início do processo começa com a ida a agência, onde eles explicam tudo. Eu vou pela EXPERIMENTO (www.experimento.com.br - aí no site vocês podem encontrar mais detalhes e explicações como funciona o programa).

Depois de assinar o contrato, eu faço um teste de nível de inglês.

Em seguida começa o preenchimento do Application (app), que é um cadastro, um perfil, onde eu devo escrever uma carta para a família, colocar fotos com crianças, responder um moonnnte de perguntas, do tipo, religião, horas de experiência com crianças, onde já trabalhei, essas coisas, sãão muitas perguntas, é tanto que a maioria das meninas demoram em média um mês ou mais para conseguir preencher tudo, tem até que fazer um vídeo!

Após o preenchimento e correção do app, pela agência, o meu app é enviado para a agência que cuida das AuPairs lá no EUA, existem várias, cada agência aqui no Brasil é vinculada com uma, por exemplo, a EXPERIMENTO é ligada a APIA (AuPAir in America. Será a agência que me me dará o suporte nos EUA, quando eu chegar lá, essa agência que será responsável por mim e não mais a EXPERIMENTO. Em cada comunidade, município, cidade e tals existe uma consuler, que é a pessoa responsável pelas AuPairs da região. Aí uma vez por mês é realizada uma reunião com as AuPairs do bairro, para conversarem, falarem como está o relacionamento com a família, se está correndo tudo bem, essas coisas), a STB é pela Cultural Care (CC) e por aí vai. Aí eu tenho que aguardar o aceite, ou seja, tenho que aguardar a aprovação do meu app pela APIA.

Depois de app aprovado, meu perfil fica online no site da APIA, onde as famílias entrarão para pesquisar e achar uma AuPair, aí eu só tenho que aguardar até uma família entrar em contato. Quando houver uma família interessada no meu perfil, nós conversaremos por e-mail, telefone, msn, Skype, onde poderemos ter um contato maior, fazer perguntas e tudo mais.

Quando eu fechar com a família, eu terei um match! Aí eu vou tirar o visto e embarcar na data combinada (:

Existem também outros termos usados nesse 'mundo de AuPair':

Homesick: Que tem saudades do lar ou da pátria (pode-se dizer, quase uma depressão, por estar longe de casa, família, namorado e amigos).

Remacth: Troca de famíla nos EUA (pode ser requisitada tanto pela AuPair quanto pela família. Espero não passar por isso)

Kids: As crianças (dãr)

Host Family: A família que me receberá nos EUA.

Host Mom: A mãe da família.

Host Dad: O pai da família.

Basement: Porão. Que normalmente vira um quarto, com banheiro e tudo mais, onde as famílias costumam colocar a AuPair (Espero ter a sorte de ficar em um, assim terei mais privacidade).

Mall: Shopping!

Bom, de termos e coisas que eu lembro agora são essas aí... é CLARO que tem mais alguns detalhes no processo, existem mais termos e tudo mais. Mas conforme as coisas forem acontecendo eu vou explicando melhor, ok?

Beeeeeeeeeeeijo


Foto do dia: Eu e a Rachel! L

2 comentários:

  1. que lindassss...
    é só crer H vai dar td certo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a explicação boa sorte pra nós e vamos nos ajundando hein!!!!
    To te seguindo tb!!!!

    ResponderExcluir