quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PID

Oii! Tudo bem com vocês? Não disse que começaria a postar com frequencia agora? Rs.

Bom, vamos ao que interessa, a PID (Permissão Internacional de Direção). É super simples, já tirei a minha, fica pronta amanhã! Comofaz:
Entrei no site do DETRAN de SP e procurei pela bendita, está neste link: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_cnh/69.asp
É só preencher o formulário e tirar uma cópia da sua CNH atual! Não tem boleto nem nada disso para pagar!
Quando você chegar no DETRAN, procure pelo departamento de estrangeiros (é suuuuper vazio), aí você entrega o formulário preenchido e assinado, mais a cópia da sua CNH. A pessoa vai conferir e vai te dar um código para pagamento, se não me engano é 403-0. Aí aqui em São Paulo, dentro do DETRAN (Av. do Estado, 500 - próximo ao metrô Armenia) tem um banco do Brasil, então você entra na fila, e entrega pro caixa, fala que é a PID e paga. Pra quem não vai pedir SEDEX, fica pronta em 3 dias uteis e é R$191,00, quem quer SEDEX acho que é R$202. Eu, por ser ansiosa demais e por medo de acontecer algo no correio, deixei pra ir pegar, moro super perto e assim também economizo R$10! :D

Bom... é isso! Sem segredo!



Ontem arrumei meu quarto, que estava uma bagunça só! Tirei 3 casacos de frio pra lavar e já coloquei a mala no lugar onde ela será montada, ahahahahha. Daqui a pouco vou lá de novo, separar mais roupas pra lavar...

Vi também sobre o celular, para eu conseguir habilitar para internacional, tem que ser pós-pago, ou seja, vou levar só o aparelho, sem a linha. Ah, descobri que para ligar de lá pra ca, é só discar: 18003441055+DDD e o número de telefone.

Bom gente, por hoje é só isso! Assim que tiver feito algo decente sobre minhas malas ou meu visto chegar e também sobre os dólares pra levar, eu volto!

Beeeijo


MySpace-Countdown-Clocks

4 comentários:

  1. Oi...
    Essa PID, é terrivel, me disseram que na Virginia tem que tirar o CNH americana porque a PID não vale, será que é verdade? Conta sobre a mala, estou precisando de dicas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Helaine!
    Tá postando mais mesmo.. hehehe
    Ahh um roubo essa PID! Pra chegar lá ter que tirar outra...
    Boa sorte com tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oláááá! Também viajo dia 6.. pena que não somos da mesma agência! Mas será que pegaremos o mesmo vôo?
    Tô te seguindo e te linkei lá no meu blog! Seja bem vindaa! ;)
    E me adiciona no msn.. adriana.britto@hotmail.com

    =*

    ResponderExcluir
  4. A legal obrigada pela dica da ligação,to aqi ta,beijos
    http://rafaelarumoaomeussonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir