quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hello Dudes!

Bom, sim, ainda ando ansiosa... mas estou começando a me acostumar com isso, afinal, esse programa de Au Pair é ansiedade do começo ao fim, quer ver?

01º Vem o nervosismos de não saber que AGÊNCIA escolher, quando você escolhe, fica ansiosa para ter todo o dinheiro e fechar... até que pronto, você entrou no programa!

02º Depois que de taxa de inscrição paga, você fica nervosa, para preencher o APPLICATION inteiro... tem aquele formulário enorme, experiências com os pipolhos, médico, carta de motorista (pra quem não tem, o que aumenta mais o nervosismo ainda, já que tem o medo de não passar na prova e atrasar mais ainda o seu processo), mais referências, a carta para a família, fotos e o bendito vídeos. Argh, depois de muito esforço e sacrifício, você PENSA que acabou, mas ainda não, pois você tem que traduzir as referências :D. Pronto, depois disso, você entrega toda a papelada na agência, fica um pouco mais (ou muito mais) nervosa no dia, por causa do teste de inglês (que você pode não passar e ter que parar tudo, pra estudar e pagar de novo mais 40 doletas para refazer o teste e CLARO, correr o risco de não passar de novo :P) que é feito no mesmo dia e troca a sua ansiedade de entregar tudo pela...

03º A ansiedade do ACEITE! Sim, aí começa uma longa semana ou até mesmo mês, na maioria dos casos, para você receber "o sim" da agência lá no exterior, dizendo que seu APP está aceitável e que você tem condições de ter uma família. Pronto, aceite recebido (ou não, o que poderá ocasionar em choro, nervoso, mais estreasse pra você arrumar o que está errado e mais ansiedade na segunda vez em que for enviar toda a papelada novamente... espero não ter que passar por isso).

04º A longa e decisiva espera, uma das partes mais importantes do processo, afinal, nela que seu futuro nos EUA será definido, a escolha da FAMÍLIA. A parte mais demorada e que deve mais ser analisada, porque é o seu futuro... Tá certo que não tem como prevermos o que irá acontecer, mas 50% depende de nossas escolhas e perguntas a serem feitas para a HF e até mesmo algumas exigências, para não quebrarmos a cara quando chegarmos lá... os outros 50%... bom... prefiro deixar isso nas mãos dEle. Achou família? Está feliz? Por ter seu MATCH? Ótimo! você está pronta para a pior parte...

05º O VISTO! Aí começam os dias mais sofridos da sua vida (até o momento, claro). E o medo de receber o belo não e ter que além de pagar tudo de novo, falar pra família "olha meu embarque não é mais pra semana que vem, será só para o mês que vem, porque tive meu visto negado" e eles olharem pra você de dizerem "Oh, I'm sorry about you, but we need an Au Pair to next week and as you couldn't get the visa, we gonna have to looking for other girl..." legal isso né? :)... humpf.

06º Maaaas, como Deus é mais, você consegue seu visto e embarca na data combinada, porque conseguiu seu visto! ;). O EMBARQUE, aaaaai tão legal e bonita essa palavra, mas antes de ela acontecer na sua vida, meu bein, você terá que arrumar as malas, comprar presentes para a HF, fechar contas em banco, pedir demissão, terminar ou trancar a fauldade e mais um monte de coisas que eu não tenho ne noção...

07º Até que finalmente você chega no aeroporto, chegou a hora tão esperada, você chegou na linha de chegada e está a horas de realizar o seu sonho e receber o seu troféu, por tanto sofrimento, a sua tão merecida viagem para os EUA. (Aí tem a parte do chororo, com o namorado, mãe, vó, irmã, amigos e afins... mas essa parte a gente pula, porque tudo issssssso que será/foi conquistado, é muito maior do que a saudade de um ou dois anos ;)

Ainda estou na minha ansiedade número 02! Tem um chãozinho pela frente ainda... mas não faz mau, é meu sonho, vou lutar por ele e mesmo que tudo não corra muito bem quando eu chegar lá, vai estar tuuuudo fine, porque eu estarei vivendo o que sonhei.

Beijo!
:D

PS: Adquira a teoria PlayMobil = Não importa o que aconteça, esteja SEMPRE sorrindo!
PPS: Resolvi fazer meu vídeo e tirar as fotos essa semana e é CLARO que a minha câmera quebrou né? Ela está no concerto... ¬¬'
PPPS: O fomulário de referência da horas já está com a professora! O pessoal da agência disse que ela poderia preencher já e que quando eu terminar ela preenche outro.
PPPPS: Meu médico é sexta-feira, torçam para ele não pedir muitos exames e dar tempo de eu entregar tudo até 31/5. Assim, consigo participar da promoção da agência e ganhar US$100,00 de desconto na passagem E concorrer a US$650,00!

Joy: Força na peruca girl ;)

Um comentário:

  1. oi helaine!!
    ahah que legal, vc mudou o template do blog!
    bem bonitinho!
    =)
    vc ta pela experimento??
    pq eu tmb to na correria pra entregar o APP antes do dia 31 pra ter esse desconto...
    mas esses US$ 650,00 que vc ta concorrendo e pela agencia tmb??

    beijinhooos

    ResponderExcluir