terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Malas e sentimentos e despedidas e sonhos e amor e...

*POST ENORME*

Oi gente! Esse post será meu penúltimo post antes de embarcar! Nem acredito que estou indo de verdade, acho que vou acreditar só quando eu olhar para o céu lá nos EUA e sentir a neve caindo no meu rosto e meu lábio rachando ahahahahaha.

Bom, vamo por ordem! Eu disse que não iria fazer uma lista das coisas que estou levando na mala e não vou mesmo... porém, as meninas no grupo do Facebook montaram um documento super legal sobre o que levar, por isso, pra ajudar você, vou colocar aqui (mas lembrem-se, eu estou indo no frio!):

------ Se você não quiser ler sobre malas pule... ------
"Olá galera,
Não sou nenhuma expert, principalmente pelo fato de não estar nos USA, mas eu fui juntando vários dados de vários blogs a respeito das malas. Então, segue uma idéia, mas cada um vê quais são suas maiores prioridades, tá? Além da época se vai no inverno/verão. Separei por partes:

kit casual/trabalhar:
- 3 blusas camisetas ; - 3 blusinhas baby look ; - 1 polo ; - 1 bermuda ; - 1 short jeans
- 2 calças (jeans/malha) ;-2 calça leg - 1 Vestido ; * Blusa da agência *Blusa do brasil
* Vale dizer que eu, particularmente, priorizo as roupas comportadas pra essa ocasião.

Kit sair:
- 3 arrumadas ;- 1 saia (alta, ou não) ;- 1 short ;- 1 bermuda ;- 3 calças jeans ;- 2 Vestidos arrumados ;- 1 Roupa social.

Inverno:
- 1 gorros ; - 1 negocio de ouvido ( não sei o nome =x) ; - 2 cachecol ;- 2 luvas; - 4 meias calças de frio grosso (40, 80, 150) ;- 4 meias comum ;- 2 casacos (nylon/lã) ; - 1 jaqueta comum ; - 1 sobretudo ; - 4 blusas segunda-pele
* Caso vocês não tenham isso no Brasil, deixa pra comprar algumas coisas por lá, por exemplo os casacos de nylon/lã. Acho que dá pra sobreviver, no início, com 1 casaco bom, jaqueta comum e um sobretudo e mais as blusas segunda-pele.

Íntimos:
- 20 calcinhas; - 4 sutiens ; - 2 pijamas de frio; - 1 Canga/Vestidinho de praia; - 1 biquini
* Se for no inverno 1 biquini basta, se for no verão, leva dois, pois já vi falarem que são diferentes daqui do Brasil. Caso tenha aquelas ligerie lindas, para certas ocasiões, hausha... é bom levar também, pois vi nos blogs que as de lá são bem carinhas.

Sapato:
- 1 bota baixa; - 1 tênis ;- 2 chinelos; - 2 sapatos baixo ; - 2 sandálias alta ; - scarpin
* Aqui segue as mesmas dicas, se for verão, não leve a bota, lá você comprará melhor e mais barato. E ai nesse caso, pode levar mais uma sandália por exemplo. Vale dizer também que tem alguns estados que sapato é caro, então, por isso acho importante levar uma quantidade razoável.

Acessórios:
- 3 bolsas (Grande/média/pequena); - 2 cintos ( bonitinho e outro básico); - 1 oculos de sol
- guarda-chuva;
* Particularmente, não vejo necessidade do guarda-chuva, mas já vi falarem que ficaram sem sair direito porque não tinha no treinamento. Então, ai vale o seu bom censo.

Outros:
Kit costura; Kit papelaria (Caderno, lapis,borracha, caneta,corretivo); Kit Remedios;2 cada Xuxinha/ prendedor.
Máquina Fotográfica(Com pilha, rs); - Celular; - Dinheiro;- Adaptador; - Dicionário; - Telefones úteis; - Guia de viagem; - Mapas;

Higiene Pessoal:
Escova de dente;Fio dental;Pasta de dente; 2 Lixas de unha; Alicate; Pinça; Esmalte (Base, uma cor que goste muito); Pente/Escova; Tesoura; Shampoo (pequeno para treinamento); Condicionador (pequeno para treinamento); Sabonete (pequeno para treinamento); Creme Hidratante (Pequeno para treinamento); 1 Perfume; Gilette; 1 caixa Band-aid; 1 caixa Cotonete; Maquiagem (Básica); Absorventes.
* Ah, sim, lembre-se que liquidos e cortantes tem que verificar com sua &aérea.

* Outra coisa importante, na bagagem de mão, levem seus documentos separados e uma muda de roupa pra se caso sua mala for extraviada você não fica sem roupa... haushauh!!

É isso, espero que ajude a todos!! E quem quiser dá um posicionamento pode falar. Sei lá, quando paro pra ver assim, acho muita coisa, mas é importante! =/

Beijos!!!"

------ ...até aqui ------

Sobre o que sentir... é uma loucura, é algo de outro mundo. Ao mesmo tempo que você está feliz, você está triste, ao mesmo tempo que está segura, está com medo... eu não sei explicar... só sei dizer que é bom! (:

Dei tchau para praticamente quase todos meus amigos... choro demais as vezes, tenho medo de não ter força. Aí tento usar a técnica que uso desde sempre: não pensar. Vai ser difícil dizer tchau pra minha mãe... mas vamos lá! :D

Sábado amigos e família viram aqui em casa, para dar oi pra minha irmã que está voltando da Argentina e para me dar tchau. Não penso e nem quero pensar em como será, não gosto de despedidas, parece que ficamos tristes por algo de bom que está para acontecer... meu sonho irá se realizar e tenho todos que amo do meu lado!

Meu primeiro dia será livre, vou tentar comprar meu laptop e se conseguir já posto!

Um beijo pra vocês e até o último post from Brazil...

2 comentários:

  1. Aii Helaine, eu vou viajar amanhã e não sei se estarei de voltar até seu last post e first post from there...
    Então, estou te desejando desde já um nao maravilhoso e cheio de realizações, com muita alegria pra vc!
    Que Deus te abençõe mto..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii flor, obrigada pela força.. hahahahhahaha
    foi mto tenso mas no domingo vou falar pra ela reperguntar alguma coisa que não tenha entendido.

    Quanto às minhas perguntas, vou fazer um limpa no google.

    brigada viu e boa viagem pra vc...
    toda a sorte do mundo e fica tranquila...
    bjssssss

    ResponderExcluir