segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Partida e chegada...

Oi pessoal! Tudo bem com voces? Hoje estou aqui para contar uma parte de tudo, para contar como foi minha chegada. Mas ja adianto que nao foi nada facil, porem estou muito bem, nao quero voltar pro Brasi ainda, pelo menos ate agora nao tive vontade nenhuma de deixar isso aqui. Bom, tudo comecou no aeroporto. Quando encontrei a Camila ja comcei a chorar horrores. Foi dificil e ruim dar tchau para minha familia e para o meu namorado. Ao mesmo tempo que foi o pior dia da minha vida, tambem foi o melhor, pois eu estava vindo para a America!

O voo foi tranquilo, porque foi a noite, entao as luzes ficaram apagadas e eu consegui dormi quase o voo inteiro, pois tinham mudado meu assento e eu nao estava mais sentada com as meninas… o que pra mim foi bom, porque acabei ficando sozinha e pude descansar e me preparar melhor para o que estava vindo. Bom, quando chegamos em NYC, nao deu pra ver praticamente nada, porque estava muito escuro, afinal eram 06 am aqui e 09 am ai no Brasil.

Quando chegamos no aeroporto, caimos direto na parte de imigracao do JFK. Falam que e’ como se fosse um segundo visto, pois ali eles tem o direito de te pararem e mandarem voce de volta pra casa, sem nem ao menos ver o taxi amarelo . Mas gracas a Deus o meu e o de todas as meninas deram certo e todas conseguiram passar. Enquanto eu esperava as outras meninas, fui pegar minhas malas na esteira (minha mala veio com 28kg. Lembrando que voce pode trazer 1 de 32kg ou 2 de 23kg, porem se voce for fazer voo domestico aqui dentro dos EUA e’ so’ uma de 23kg, nao esquecam! Eu optei por uma de 32kg.) e liguei para a minha mae, atraves daquele numero que postei um tempo atras, falando como ligar a cobrar para o Brasil (se nao me engano, voce tem que discar 18003441055, ai cai na embratel e voce segue as instrucoes.), falei com a minha mae, nem ao menos chorei, disse que estava tudo bem, tinha chegado bem e tinha visto neve pelo vidro! Ela ficou toda contente e tambem nao chorou, eu acho… Saindo da parte das malas, fomos sair do aeroporto, quando chegamos na saida… CADE O PESSOAL DA APIA para nos busca? Nao tinha ninguem! Entao resolvemos esperar ate todas as meninas sairem e ai tomarmos alguma decisao. As meninas sairam e resolvemos ligar para o numero de emergencia e… eles nao sabiam o que poderiam fazer. Passou uns 10 minutos e apareceu uma mulher da APIA e nos guiou ate o onibus. Bom, como o treinamento era aqui em CT mesmo, em Stamford e estavamos em NYC, atravessamos uma parte enorme da cidade, porem, como estavamos na High Way, nao deu pra ver nada, mas passamos pelos Queens e Bronx. Eu fiquei encantada, nao acreditava que estava ali. Vendo neve, sentindo aquele frio…



Depois, quando chegamos no hotel (Holiday Inn), deixamos nossas malas la na entrada e fomos tomar café. Mas comemos fruta… tinha omelete com linguica, aquele café beeem Americano, com ovos mexidos e tudo mais, mas descobrimos depois so. Ai eu consegui entrar na internet pelo computador da Bru e nao lembro o que fiz, ahahahah. Depois descemos para uma sala e fomos orientadas pelo pessoal da APIA, nos deram as chaves do quarto. Subimos, esperamos as malas serem entregues no quarto, para podermos sairmos logo e ir bater perna para conhecer a area. Enquanto eu esperava minha mala no meu quarto, a Ju entra e diz que aquele tambem era o quarto dela! O que me deixou muuito feliz! Pois isso significava que ela moraria aqui em CT tambem, pois eles dividem os as meninas nos quartos, conforme as regioes que elas iram morar. Mais tarde, de noite ja, a Suzana veio para o nosso quarto. Ela e’ colombiana. Ficamos amigas e ela e’ muito legal, pra minha alegria, ela tambem mora aqui em CT .



Bom, depois que as malas chegaram fomos andar. Eu peguei na neve, nao resisti! E’ muuito legal gente. E’ um monte de gelo desfiado e quando voce pega na mao e junta, formando tipo uma bolinha, o gelo endurece! Enfim, fomos para o shopping comer. Comemos no Subway, deu um pouco e trabalho para conseguirmos explicar o que e como queriamos o nosso lanche, mas deu tudo certo. Quando eu peguei o refrigerante, eu pedi o refill, so que gente, o copo e’ tao grande, que nao tem como voce voltar la e encher o copo de novo, porque e’ muuuito refrigerante, voce nao consegue beber mais! Quando voce chega aqui, realmente consegue perceber que seu Ingles e’ um coco, que voce nao fala nada aqui… mas nao desanime! Eu fiquei meio pra baixo, mas quando pensei que voltaria para o Brasil, falando do jeito que eles falam aqui, me animei rapidinho! :P

O treinamento comecou no dia seguinte… mas isso e’ assunto para o proximo post! Boa sorte pra quem esta para ficar online, esta procurando o match, esta prestes a tirar o visto e embarcar! Forca e sorte para todas nos, SEMPRE!

PS: Gente, eu tenho muuuita coisa pra falar e a internet aqui em casa esta ruim hoje, entao eu escrevi tudo o que eu tenho pra postar ja’, os proximos posts ja estao escritos, entao vou postando aos poucos, ok?

3 comentários:

  1. Nossa Helaine...
    Que emoção ler esse seu post!! Imagino como deve ter sido dificil a despedida...não posso ne pensar na minha que começo a chorar...=(
    Volte logo para contar como foi o treinamento!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai, certeza que minha despedida vai ser igual a sua.. ahahhaha vou ser a mais inchada do avião... ;D
    Que bom que as meninas são receptivas... será que acontece de alguma menina ficar isolada?

    Adorei por enquanto, to louca pra presenciar tudo isso ... hmmmmm e com certeza não comerei no subway... hhahahahah imagino como deve ser pra explicar os ingredientes em ingles... hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Helaine!
    Muito legal o post, fiquei empolgada com as palavras! hehehe...
    E imagino que a despedida deva ter sido mto difícil mesmo...
    Mas, vc está aí e vai ficar com um inglês lindo!
    Não fique mal por isso!
    Beijos e estou aguardando cenas do próximo capítulo!

    ResponderExcluir